domingo, 10 de junho de 2012

ETC – Encontro de Tecnologia e Ciências

 

Enfim, as esperadas fotos do Sábado da Família do Ensino Fundamental, pelas lentes de Paula Duprat

As turmas de Primeiro Ano mostraram o que aprenderam sobre os Dinossauros Brasileiros. Construíram um herbívoro chamado UNAISSAURO, encontrado no Sul e um carnívoro chamado PICNONEMOSSAURO, encontrado no Mato Grosso.

A turma caprichou na confecção de fantoches e no ninho cheio de ovos de dinossauro. Um meteoro e um vulcão também fizeram parte da exposição, lembrando o grande mistério da extinção.

Dinossauros tridimensionais montados pelos alunos nas atividades de robótica também foram expostos.

retratos,pais,etc24

A turma de Segundo Ano mostrou que A Mata Atlântica é Aqui! No stand, estava presente a sabedoria indígena brasileira sobre as matas e florestas. Tinha oficina de jardinagem e degustação de bolo de aipim, uma planta nativa da Mata Atlântica.

Ah! Também era possível conhecer um pouco mais sobre o Mate e a Erva-doce e, ainda, tomar um chazinho!

retratos,pais,etc1

Cuidar da água é cuidar da vida! A turma de Terceiro Ano estudou os animais que vivem na água doce. Conheceram lendas como a do Boto Rosa e do Monstro do Lago Ness. Quem esteve lá, teve a oportunidade de ver, bem perto, a anaconda construída pela turma.

retratos,pais,etc29

As turmas de Quarto e Quinto Anos desvendaram o Universo: A Fronteira Final! Estudaram as influências da NASA em nosso cotidiano, a ida do 1º astronauta ao espaço e sobre o brasileiro Marcos Pontes.

Mostraram suas construções de Robótica que funcionam a luz solar, chamadas também de "Robótica Verde" e ainda, uma mão robótica!

retratos,pais,etc27

retratos,pais,etc2retratos,pais,etc3retratos,pais,etc5retratos,pais,etcretratos,pais,etc7retratos,pais,etc10retratos,pais,etc11retratos,pais,etc22retratos,pais,etc6retratos,pais,etc26retratos,pais,etc14retratos,pais,etc15retratos,pais,etc30retratos,pais,etc31retratos,pais,etc16retratos,pais,etc28retratos,pais,etc18retratos,pais,etc19retratos,pais,etc20

“O começo de todas as ciências é o espanto de as coisas serem o que são.”    Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...