As turmas de primeiro ano estavam muito animadas. A atividade além de muito divertida, possibilitou o desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade e da capacidade de resolver problemas.
A professora Luciane promoveu um momento muito rico, que possibilitou grandes ganhos para os alunos, envolvendo também outras turmas e funcionários.
Essa semana, me reuni com os representantes que me ajudaram a planejar as obras de infraestrutura que acontecerão na escola no período de férias. Surgiram ótimas ideias.
“Desde os tempos mais primitivos, o homem traz consigo a necessidade de competir. O próprio instinto de sobrevivência fez com que ele se habituasse a enfrentar desafios. O problema não é a competição em si, mas a maneira como se lida com ela. A disputa doentia estimulada por nossa sociedade, em que vencer está acima de tudo, tem um efeito destruidor. Geralmente, há uma supervalorização dos vencedores em detrimento dos vencidos e, como consequência, surgem o desestímulo e a discriminação.”
Já, os Jogos Internos do Vira-Virou são um momento de muita alegria e diversão; as crianças têm a oportunidade de vivenciar e demonstrar não somente a prática de gestos motores, técnicos e táticos, mas também, as habilidades humanas essenciais, como criatividade, confiança mútua, autoestima, respeito e aceitação de uns pelos outros, espírito de grupo e bom humor.
É o momento de compartilharmos vitórias e derrotas e, principalmente, aprendermos a jogar uns com os outros, ao invés de uns contra os outros, para vencermos juntos.
Abertura com Hino Nacional
A expectativa inicial
E vamos lá!
“Banho de torneira” que delícia!
A premiação
Mais uma vez, Parabéns Ricardo!