domingo, 15 de maio de 2011

Noite dos Morcegos

Como todo ano acontece, chegou a tão esperada noite!
As turmas de Infantil 4 e 5 -manhã e Infantil 5 -tarde estão estudando os animais de jardim e organizaram uma caçada, para ver de perto esses animais que despertam tanta curiosidade.
Primeiro prepararam a armadilha para atraí-los: banana na árvore sempre dá certo, e esperaram alguns dias.
Fotos Inf 4 e 5
Este ano tivemos duas noites, pois agora são duas Turmas!
As crianças montaram uma barraca de camping para esperar os morcegos de maneira mais confortável. Também ajudaram o Rodrigo a preparar seu equipamento de escalada, pois talvez ele pudesse precisar desse item.
Fotos Inf 4 e 53
Posicionaram as redes em pontos estratégicos e esperaram o anoitecer.
Conforme a escola foi se esvaziando os convidados ilustres começaram a aparecer. De repente, começaram a escutar um barulho muito próximo, ficaram todos agitadíssimos. Foram muitos vôos rasantes!
Rodrigo, que estava fora da barraca, ia narrando os acontecimentos. Na noite da Turma da Sheila, 2 morcegos caíram na rede. Na Turma da Emília, não conseguiram capturar nenhum morcego. Fotos Inf 4 e 54BLOG NOITE DOS MORCEGOS1BLOG NOITE DOS MORCEGOS2BLOG NOITE DOS MORCEGOSBLOG NOITE DOS MORCEGOS3BLOG NOITE DOS MORCEGOS4BLOG NOITE DOS MORCEGOS5BLOG NOITE DOS MORCEGOS6
No dia seguinte, porém, a frustração da caçada mal sucedida cedeu lugar a uma sensação que certamente será inesquecível para todas as crianças: Quatro morcegos estavam nas redes do pomar!
Com a chegada do Rodrigo para libertar os morcegos, concluíram com sucesso a missão. Observaram bem de perto os morcegos que vivem no pomar do Vira-Virou e depois os devolveram para a natureza...
Como eu sempre digo, essa é uma atividade de enfrentamento de medos, trabalho em grupo, etc, etc…
   Fotos Inf 4 e 55 Fotos Inf 4 e 56
Quando vejo essas expressões, reafirmo todas as minhas crenças na construção do conhecimento e penso, com tristeza, nas crianças que ficam apenas colorindo gravuras para aprender sobre animais…
Fotos Inf 4 e 57

Um comentário:

  1. amei este programa dos morcegos, minha filha estava ansiosa , principalmente para pegar no morcego....rsrsrsr acho que foi uma experiencia unica. valeu gente parabens.beijos
    lu

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...