segunda-feira, 9 de maio de 2011

PARQUE DA PEDRA BRANCA

Para enriquecer os Projetos Ecológicos “Mata Atlântica é aqui!”, do 2º ano e “Cuidar da água é cuidar da vida”, do 3º ano,  os alunos fizeram uma visita muito interessante ao Parque Estadual da Pedra Branca. Nele, há vegetação típica da Mata Atlântica e uma importante rede hidrográfica.
Logo na chegada, os alunos foram recebidos pelos monitores com instruções e informações sobre o local.

PE Pedra Branca PE Pedra Branca1

Antes da caminhada, visitaram o museu com informações da flora e fauna do lugar e também de toda a água que abastece a região ao redor do Parque.

PE Pedra Branca2 PE Pedra Branca3 PE Pedra Branca4 PE Pedra Branca5 PE Pedra Branca6 PE Pedra Branca7 PE Pedra Branca8 PE Pedra Branca9

As crianças estavam muito animadas e durante toda caminhada receberam orientações dos professores e monitores.

PE Pedra Branca20PE Pedra Branca10 PE Pedra Branca11 PE Pedra Branca12 PE Pedra Branca13 PE Pedra Branca18PE Pedra Branca14 PE Pedra Branca15 PE Pedra Branca16 PE Pedra Branca17 

As crianças observaram e coletaram algumas espécies de vegetação nativa. No final da trilha, foram contemplados com uma nascente de águas cristalinas. Rodrigo retirou dela algumas espécies aquáticas para observarem. Na volta passaram por águas que são represadas para abastecerem a região.

PE Pedra Branca23PE Pedra Branca19 PE Pedra Branca21 PE Pedra Branca22

Os alunos voltaram satisfeitos por conhecer um lugar tão bonito e  ainda mais conscientes da importância de se preservar o meio ambiente.

PE Pedra Branca25PE Pedra Branca26 PE Pedra Branca27 PE Pedra Branca28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...