segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Matemática na Educação Infantil

            Nas turmas de Educação Infantil, a matemática é trabalhada de maneira lúdica e prazerosa. Pensando assim, o jogo é uma excelente ferramenta, quando desejamos que as crianças aprendam mais sobre os números e descubram para que eles servem.

           Além de desenvolver o raciocínio lógico, o jogo propicia outras vivências que não estão diretamente ligadas à matemática, como a paciência e a tolerância.

            Jogando, os alunos ainda trabalham regras e a possibilidade de se perder ou ganhar. O que para alguns não é algo facilmente aceitável.

           Essa semana, o Infantil 4 e 5 aprendeu um jogo super legal: A BATALHA DE CARTAS.

Emília1 EmíliaEmília2

           Nesse emocionante jogo, ganha quem ficar com o maior número de cartas. A decisão acontece depois de 3 partidas, onde cada jogador apresenta uma carta.

Emília3 Emília4 Emília5           Trabalhando reconhecimento numérico, quantificação de elementos e contagem, as crianças  se divertem e aprendem ao mesmo tempo.

Um comentário:

  1. Boa tarde... Tenho uma escola de Educação Infantil e amei o blog de vocês. Que bom que mesmo com essa nova lei do fundamental de 9 anos, encontrei mais profissionais preocupados com a infancia das crianças... Fico muito feliz em perceber que voces se preocupam com o desenvolvimento global da criança. Parabéns... Também estou nesta missão.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...