quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PROJETO NOVO!

Os Projetos são sempre disparados de forma muito instigante.  Depois de uma história e uma conversa na rodinha sobre o final de semana, o grupo do Primeiro Ano, decidiu estudar os animais que estão em risco de extinção e os já extintos.

Para começar, a turma levantou todos os conhecimentos prévios sobre o assunto, pois é necessário ter consciência do que se sabe, para depois definir o que se quer aprender.

ROSA MARIANO - Diário semana 1 - fotos2

Utilizamos a Internet para uma rápida pesquisa sobre o assunto.

ROSA MARIANO - Diário semana 1 - fotos8

Depois, o grupo listou alguns animais sobre os quais gostariam de saber informações, através de um estudo mais aprofundado.

ROSA MARIANO - Diário semana 1 - fotos7

Como tarefa de casa, os alunos fizeram uma pesquisa sobre o tema e, no dia seguinte, socializaram as informações trazidas de casa.

ROSA MARIANO - Diário semana 1 - fotos ROSA MARIANO - Diário semana 1 - fotos1 Fechando essa primeira etapa, o grupo iniciou a confecção de um mural sobre o tema, escrevendo, eles próprios, as legendas do cartaz sobre o primeiro animal estudado.

ROSA MARIANO - Diário semana 1 - fotos3 ROSA MARIANO - Diário semana 1 - fotos4

ROSA MARIANO - Diário semana 1 - fotos5 

É assim que o trabalho realizado na Educação Infantil vai seguindo no Ensino Fundamental: momentos de grupão, de duplas, de quartetos, individuais. Muita pesquisa e, sobretudo, motivação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...