terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O que anda fazendo o Infantil 2?

             Nos primeiros dias, as atividades proporcionaram aos alunos novos conhecer a escola e, aos antigos, matar a saudade dos brinquedos e dos “velhos” amigos. Esse momento foi importante para a construção de algumas parcerias e para o estabelecimento de vínculos no Infantil 2.

EXPLORAÇÃO DO ESPAÇO E DOS BRINQUEDOSEXPLORAÇÃO DO ESPAÇO E DOS BRINQUEDOS2EXPLORAÇÃO DO ESPAÇO E DOS BRINQUEDOS1EXPLORAÇÃO DO ESPAÇO E DOS BRINQUEDOS3EXPLORAÇÃO DO ESPAÇO E DOS BRINQUEDOS4

   Bom Dia e Boa Tarde

             A turma passeia pela escola cumprimentando todos. Essa dinâmica possibilita a orientação espacial das crianças e o reconhecimento de funcionários e espaços. Favorece, ainda, a comunicação oral.

BOM DIA E BOA TARDE

   Construindo a Autonomia

             Com essa história de não ser mais bebê, as crianças do Infantil 2 começaram o ano assumindo vários compromissos. Retirar materiais da mochila está sendo uma tarefa muito importante, já que agora eles cresceram e cuidam de seus pertences com muito cuidado.

              Essa valorização da autonomia se fará presente ao longo de todo o ano e os desafios serão muitos, pois daqui pra frente eles vão querer fazer tudo sozinhos!

CONSTRUINDO AUTONOMIA

  Pinturas!

      As tarefas de pintura são ótimas oportunidades de exploração de materiais. As crianças experimentam superfícies horizontais, verticais, além do próprio corpo.

       Aqui, eles pinturam a caixa para guardar as blusas de atividades.

PINTURA PINTURA1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...